Página inicial > Notícias > 3ª. Edição da Festa da Cataia

3ª. Edição da Festa da Cataia

quarta-feira 7 de junho de 2017

Gesto de solidariedade da Comunidade da Itacuruçá/Pereirinha na reconstrução da Nova Enseada

A 3ª Festa da Cataia aconteceu nos últimos dias 13 e 14 de maio na comunidade do Itacuruçá/Pereirinha. Esse ano a Festa teve um incentivo a mais, a solidariedade à realocação da Enseada da Baleia.
A Enseada da Baleia está se realocando para outra área ao Sul da Ilha do Cardoso, e todas as habitações, espaços de produção e coletivos precisam ser realocados. Para isso, a Enseada conta com ajuda de amigos e parceiros para a reconstrução das moradias das famílias que mais necessitam, onde parte da comunidade fica empenhada em captação de recurso e a outra fica dedicada à limpeza e reconstrução da área. Para tudo acontecer as parcerias têm sido essenciais para a comunidade.
O ato de solidariedade do Itacuruçá/Pereirinha foi de ajudar na reconstrução, cedendo a Festa da Cataia para arrecadação de recursos, foi um esforço com trabalho coletivo antes da festa, com organização e arrecadação de doações para garantir maior renda.
Enseada da Baleia e Itacuruçá dentro do Parque Estadual da Ilha do Cardoso, unidas na história de resistência e agora se unem para ajudar as famílias da Enseada a terem seus direitos básicos de moradia conquistados. O gesto de uma comunidade para outra fez a energia da Festa ser cheia de amor e união, contando com a participação das pessoas do município e outras comunidades do entorno, com alegria, comida boa, música, futebol e forró até o galo cantar.
Atos de como esse, fortalecem e unem as comunidades!
Agradecimento às doações e parcerias que fortaleceram a festa:
Parcerias: IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia, Ponto de Cultura “Caiçaras”, PEIC – Parque Estadual da Ilha do Cardoso, Associação Rede Cananéia, Ivo Carlos Neves, Jura’s Quiosque e Camping.
Doações: Supermercado da Ilha, Pousada Recanto dos Pescadores do Porto Cubatão, Juliana Cordeiro, Caio Cordeiro, Antônio Camargo, Bethe Cordeiro, Daniel Fernandes, Paulo Ricardo do Ariri, Vadico Cordeiro.
A todos que vieram prestigiar, em especial à comunidade do Itacuruçá que abriu sua casa para receber a Enseada da Baleia, nesse ato de solidariedade.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B