Página inicial > Notícias > Associação Grupo Cultural Tiduca

Associação Grupo Cultural Tiduca

terça-feira 14 de novembro de 2017

A Associação Grupo Cultural Tiduca trabalha sem cessar para que a disseminação da cultura possa acontecer.

Por Liliana Soares

A Associação Grupo Cultural Tiduca trabalha sem cessar para que a disseminação da cultura possa acontecer.
O Grupo de Dança Africana vem ensaiando com afinco para fazer uma linda apresentação no dia 20 de novembro, data esta que é celebrada o Dia da Consciência Negra, onde a AGCTIDUCA, fará a ação “Dia da Consciência Humana”, que será realizada na Praça Theodolina Gomes, a partir das 9h, com a Missa Afro e no período da tarde, a partir das 14h, com Roda de Conversa com temas pertinentes a todos e Intervenções Culturais.
No último dia 11 de novembro, o líder da Comunidade Jongo Tiduca esteve presente em uma reunião no IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Esta reunião contou com Mestres e Lideranças das Comunidades Jongueiras do Estado de São Paulo e representantes do Instituto, um dos assuntos tratados foi o “IX Encontro de Jongueiros Paulista” que acontecerá em agosto de 2018, na Cidade de Cananéia, realizado pela Comunidade Jongo Tiduca e Associação Grupo Cultural Tiduca. Aproveitando o momento na Superintendência do IPHAN, Daniel Rodrigues entregou o livro “Comunidade Negra do Rocio – Redescobrindo Nossas Raízes Jongueiras”, escrito pelos Jovens Tiduqueiros.
O Bloco Cultural Tiduca já está fazendo seus ensaios para o Carnaval e desta vez homenageará o Estado da Bahia, levando para a Avenida Beira Mar muito samba reggae e todo o encanto da “Bahia de Todos os Povos”.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B