Página inicial > Notícias > Associação Rede Cananéia: 10 anos desenvolvendo o terceiro setor (...)

Associação Rede Cananéia: 10 anos desenvolvendo o terceiro setor local

quinta-feira 22 de outubro de 2015

Desenvolvimento das organizações que compõem a Rede

Em dez anos de história a Associação Rede Cananéia buscou apoiar, fortalecer e integrar grupos e organizações de Cananéia, visando o desenvolvimento local sustentável e a valorização das identidades culturais.
Atualmente conta com 15 grupos, organizações, empreendimentos e/ou comunidades que a compõem, mas outras entidades já passaram pela Rede, deixando e levando aprendizagens.
Na despedida desta coluna a proposta é deixar os comentários de alguns grupos participantes sobre o que a Rede Cananéia representa para eles, pois sem eles não há Rede.
De acordo com o Grupo Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui “A Rede foi quem alavancou o grupo e todos consideram que se não fosse a Rede hoje não teria o Cheiro do Mato”. Para a SAVC – Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia “é o apoio fundamental que precisávamos”. Segundo a ARTECA – Associação dos Artesãos de Cananéia “é o nosso caminho para o sucesso!”. A CAF – Cananéia Artes e Fibras enfatiza que “A Rede representa um novo recomeço em todos os sentidos, pois além do apoio, não só financeiro, mas também através de intercâmbios, cursos, projetos, designers, fez com que um pequeno grupo de mulheres conseguisse passar a sua arte para feiras, escolas, lojas e, com isso, serem reconhecidas, sendo gratas pelo apoio”. De acordo com a ACUCA – Associação de Cultura Caiçara Cananéia a Rede é uma “importante parceira, não só na questão financeira, mas também na possibilidade de conhecer outros grupos locais e de outras localidades, colaborando na divulgação do grupo”. Segundo o Grupo de Fandango Batido São Gonçalo a Rede propiciou “conhecer outros grupos, outras regiões, divulgar por meio do informativo, aumentar os contatos, melhorar a estrutura da Rede, a aquisição de equipamentos e o conhecimento de organizações formalizadas aos jovens participantes”. Enfim, para a Associação Cultural e Desportiva de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, Filhos de Cananéia a Rede colaborou na “evolução, melhoria da estrutura, divulgação e novas oportunidades, pois abriu portas para um maior entendimento sobre o que é a capoeira e o quanto a capacitação é importante para o estímulo de ideias”.
Assim, vamos tecendo essa Rede tão ampla e diversa, oportunizando a todos vez e voz...que venham mais dez anos de muito aprendizado, desafios e conquistas!!!


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B