Página inicial > Notícias > Associação dos Artesãos de Cananéia – ARTECA

Associação dos Artesãos de Cananéia – ARTECA

quarta-feira 18 de março de 2015

Apresentação da ARTECA

José Benito Ouviña Leiro

Fundada em 25 de março de 2010, a Associação foi criada com o intuito de fomentar o artesanato local de forma integrada, promovendo o fortalecimento de cadeias produtivas locais da economia popular e solidária e a educação empreendedora do artesão, objetivando a eficiência desse empreendimento associativo econômico e cultural, traduzindo-se no fortalecimento das relações dos artesãos com o público, proporcionando o contato com a diversidade artística.
Objetivos:
1. Desenvolver o artesanato de forma integrada, enquanto setor econômico sustentável, valorizando o fortalecimento, a identidade cultural das comunidades, influenciando na melhor qualidade de vida e ampliando a geração de renda.
2. Viabilizar o aperfeiçoamento de mão-de-obra através da promoção de cursos de capacitação, orientação e práticas profissionalizantes, assim como intercâmbios, palestras, visitas técnicas que enriqueçam e orientem o trabalho profissional.
3. Participar e cooperar com órgãos competentes na execução de feiras, exposições, eventos e bazares para viabilizar a divulgação das atividades e comercialização dos produtos.
4. Facilitar o acesso dos produtos artesanais produzidos em Cananéia e Vale do Ribeira, estimular o interesse pelo artesanato e ampliar a representatividade do artesanato local em outras cidades e regiões.

A ARTECA possui um quiosque para comercialização dos produtos elaborados pelos seus artesãos, que está localizado na esquina da Rua Tristão Lobo com a Rua Paulo de Almeida Gomes (em frente ao Fundo Social e Posto de Saúde do Centro).
A ARTECA hoje tem parcerias com o Instituto Ipê /Associação Rede Cananéia/ Enseada da Baleia - Comunidade Tradicional Caiçara/Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui/CAF – Cananéia Artes e Fibras.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B