Página inicial > Notícias > Caiçaras Hacker Clube inicia ciclo de formações em Cananéia

Caiçaras Hacker Clube inicia ciclo de formações em Cananéia

quarta-feira 22 de julho de 2015

Projeto realizado pelo Ponto de Cultura Caiçaras desenvolve atividades com jovens atendidos pelo CRAS

Por Cleber Rocha Chiquinho

Jovens de Cananéia têm a oportunidade de conhecerem e aprenderem sobre o uso de tecnologias digitais, através de uma formação básica que visa instrumentalizá-los e dar condições para que se apropriem dessas ferramentas e as utilizem em seu dia-a-dia, podendo, inclusive, ser uma futura fonte de renda para esse segmento.
No mês de julho cerca de dez jovens, que são atendidos pelo Programa Ação Jovem do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), receberam uma capacitação na área de webdesign, artes gráficas e transmissão ao vivo (streaming), além disso montaram uma equipe para registro colaborativo do X Arraiá da Tiduca, evento que ocorreu no último sábado em Cananéia e reuniu um grande número de participantes.
As oficinas são abertas e continuarão acontecendo até o final do ano na sede do Ponto de Cultura “Caiçaras”/BioAustral (Rua Francisco Chaves, 117 - Centro). Entre os temas que serão abordados nas próximas atividades estão: audiovisual, desenvolvimento de aplicativos (jogos, educativos, etc.), comunicação criativa, além da continuidade das oficinas já iniciadas de webdesign, artes gráficas e streaming.
O Projeto Caiçaras Hacker Clube tem como objetivo formar jovens hackers e consolidar um espaço colaborativo de pesquisa, produção, formação e difusão de tecnologias, cultura e arte digital livre. Conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, através do edital de Projetos Especiais do PROAC – Programa de Ação Cultural.
Para outras informações ou interesse em conhecer e participar, entrar em contato pelos telefones: (13) 3851-3959, (13) 98133-0114 ou e-mail: pontodeculturacaicaras@gmail.com.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B