Página inicial > Notícias > Conselho APAMLS – Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral (...)

Conselho APAMLS – Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul

quarta-feira 18 de novembro de 2015

Representação da Rede Cananéia neste Conselho

No dia dois de outubro, no Salão da Colônia de Pescadores, às 14h00, foi realizada a posse do novo Conselho gestor da APAMLS – Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul e a Rede Cananéia passou a representar as entidades que atuam no município.
A Unidade foi criada em 2008 e quem gerencia é a Fundação Florestal, atualmente a presidente do Conselho Gestor é Leticia Quito, que apresentou as ações da Unidade do biênio anterior e as ações futuras em participação das CT – Câmara Temática de Pesca, planejamento e gestão e CT – Câmara Temática da ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico do Guará, localizada na Ilha Comprida ponta norte.
O biênio atual é de 2015-2017, sendo representantes da Rede Cananéia Tatiana Mendonça Cardoso como titular e Gisele Villar como suplente.
A Unidade está em processo de plano de manejo, que ajuda a direcionar o trabalho dentro da Unidade Marinha, que compreende da Ilha da Figueira até o Costão da Jureia de preamar até 25 metros de profundidade, sendo o seu maior desafio o ordenamento da pesca amadora, tradicional e industrial.
"A participação da sociedade civil nos conselho e fundamental para que tenha um trabalho transparente e eficiente", afirma Gisele Villar.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B