Página inicial > Notícias > Coopercanis realiza mutirão de triagem e separação de material reciclado no (...)

Coopercanis realiza mutirão de triagem e separação de material reciclado no galpão

quarta-feira 17 de fevereiro de 2016

Coleta de carnaval e de instituições e comércio local vem colaborando com o aumento de material

A Coopercanis – Cooperativa de Catadores de Material reciclável de Cananéia realizou, com a ajuda de parceiros e voluntários, um mutirão de triagem, separação, prensagem, organização dos materiais coletados, no dia 29 de janeiro, sábado, das 08h às 12h.
A ação contou com sete participantes e teve o objetivo de organizar o material que estava espalhado, bem como o galpão da cooperativa.
Segundo Maria de Fátima de Almeida, cooperada da organização, cada um separou um tipo de material e organizou todo o material triado, prensando, separando e organizando.
Ela salientou que cerca de 300 quilos de vidro, 200 quilos de ferro, 600 quilos de papelão, 300 quilos de plástico, 75 quilos de alumínio, 50 quilos de plástico fino foram separados e organizados no local. “Foi muito maravilhoso, muito bom, e os cooperados continuam o trabalho buscando deixar tudo organizado”, comenta ela.
Além disso, outros locais vêm colaborando com a coleta dos materiais, sendo provindos das Escolas locais e estabelecimentos comerciais, além do que foi coletado no carnaval.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B