Página inicial > Notícias > Empreendimentos Comunitários membros da Rede Cananéia participam da 2ª Mostra (...)

Empreendimentos Comunitários membros da Rede Cananéia participam da 2ª Mostra de Economia Solidária e Feminista em São Paulo

terça-feira 21 de abril de 2015

Participação na 2ª Mostra de Economia Solidária e Feminista em São Paulo

Aconteceu no dia 11 de março, sábado, a 2ª Mostra de Economia Solidária e Feminista, no Largo da Batata, em São Paulo.
A Mostra contou com a presença de mulheres urbanas e rurais, de 50 organizações e cooperativas do Estado de São Paulo, com produtos artesanais e alimentos sem agrotóxicos.
Os empreendimentos comunitários da Associação Rede Cananéia estiveram presentes no evento, sendo eles a CAF – Cananéia Artes e Fibras, Sabores da Roça do Bairro Rio Branco, Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia, Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui, Rede Caiçara de Turismo Comunitário, Mulheres Artesãs do Quilombo do Mandira, COOPERCANIS - Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cananéia, Rua do Artesão e ARTECA – Associação dos Artesãos de Cananéia.
“Além de vender, tivemos oficinas de trabalhos manuais, como de tear e de gravura em vidro”, comenta Tatiana Mendonça Cardoso, integrante do grupo da Enseada da Baleia e responsável pela frente de Comercialização do Projeto Rede de Empreendedorismo Comunitário Cananéia da Associação Rede Cananéia.
O evento foi uma realização da SOF - Sempre Viva Organização Feminista, em parceria com a RESF - Rede de Economia Solidária e Feminista e a AMESOL - Associação de Mulheres da Economia Solidária do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria do Trabalho do Município de São Paulo.
Para os empreendimentos da Rede Cananéia, além de boas vendas, poder conhecer os trabalhos de outros grupos e contar como seu produto é feito, ajuda a desenvolver a comercialização e a valorização do seu produto.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B