Página inicial > Notícias > Enseada da Baleia participou do 1º módulo de formação de Agentes (...)

Enseada da Baleia participou do 1º módulo de formação de Agentes socioambientais em Iguape

quinta-feira 27 de novembro de 2014

Joyce Cardoso Araújo

A representante da Comunidade da Enseada da Baleia e membro da equipe da Rede Cananéia, Joyce Cardoso Araújo, participou do 1º módulo de formação de Agentes Socioambientais em Iguape nos dia 14, 15 e 16 de novembro, representando a Comunidade da Enseada da Baleia.
O curso teve a participação de 14 cidades, onde participaram 150 jovens, em cinco turmas e a 1ª turma reuniu jovens de Iguape, Ilha comprida e Cananéia dos bairros do Porto Cubatão, Itapitangui, Enseada da Baleia e Aldeia Takaryti.
O Projeto é uma iniciativa do Instituto Socioambiental (ISA), com apoio de parceiros que atuam no Vale do Ribeira.
Seus objetivos são: fortalecer as práticas tradicionais, aliadas às novas técnicas de manejo dos recursos naturais em seus territórios; trocar informações e buscar outras para melhorar o entendimento da realidade de seu território e do Vale como um todo; estimular o desejo de realizar um projeto de educação ambiental a ser implantando em sua comunidade; elaborar campanhas educativas com temas socioambientais importantes para a região e para as comunidades.
Nesse primeiro momento despertou a curiosidade e entendimento sobre o Vale do Ribeira. E soluções fáceis e práticas de serem feitas para solucionar problemas socioambientais da nossa comunidade, bairro, escolas, nossos espaços coletivos e motivou os jovens a pensarem não só no desenvolvimento individual e sim compartilhamento da aprendizagem.
Como diz o agente David Vitor da Ilha Comprida, que venha os quatro próximos módulos que acontecerá no ano de 2015 com muito mais natureza, educação ambiental, comunidade, transformação, horizonte, perspectivas, projetos e positividade.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B