Página inicial > Notícias > Grupo São Gonçalo participa do Circuito SESC de Arte

Grupo São Gonçalo participa do Circuito SESC de Arte

terça-feira 19 de abril de 2016

O Grupo de Fandango Batido São Gonçalo se apresentou dentro do Circuito SESC de Arte em Itaquera/SP, no último dia 14 de abril, quinta-feira.

Por Amir Oliveira Garcia Filho

O Grupo de Fandango Batido São Gonçalo se apresentou dentro do Circuito SESC de Arte em Itaquera/SP, no último dia 14 de abril, quinta-feira.
A ação propõe o encontro de idosos, com atividades culturais e de lazer, buscando a valorização e inclusão social do idoso, por meio de atividades que promovam a qualidade de vida e o exercício da cidadania.
A cultura caiçara fez parte deste encontro com o Grupo de Fandango São Gonçalo e outras regiões paulistas, com vivência de ciranda, da mata pro mar, demonstração técnica de construção de canoa, a partir do manejo dos guapiruvus do SESC Itaquera; o público sendo convidado a conhecer e participar da construção de uma canoa caiçara em tamanho real, café com peixe, bate-papo, oficina de culinária caiçara, construção de rabeca, demonstração e bate-papo, Pu eira – apresentação musical de violão de sete cordas, sarau caiçara com literatura, música e dança, finalizando com a apresentação da Amelinha e sua banda, com gravação de CD e DVD.
Este encontro buscou proporcionar contato e conhecimento de alguns aspectos caiçaras para reflexão e troca de experiências entre os participantes.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B