Página inicial > Notícias > Grupo São Gonçalo saúda a Bandeira do Divino

Grupo São Gonçalo saúda a Bandeira do Divino

segunda-feira 2 de junho de 2014

Músicos do Grupo São Gonçalo acompanham o trajeto da Bandeira do Divino pela cidade.

Por Amir Oliveira Garcia Filho

O Grupo de Fandango Batido São Gonçalo saudou, com seus jovens, a já tradicional saída da Bandeira do Divino Espírito Santo, festa religiosa católica cananeense, que há mais de 300 anos, todo dia três de maio, às 09h, sai da Casa do Festeiro, este ano José Roberto dos Santos.

O trajeto, acompanhado por músicos da Bandeira, segue até a Igreja Matriz de São João Batista, onde a comunidade está à sua espera, com celebração de Missa em louvor à Bandeira, com saudação do mestre André ao festeiro e a todo o povo presente. Este ano, mestre André Dias agradeceu ao padre Víctor Hernández, por seus oito anos de bons serviços prestados à comunidade religiosa católica de Cananéia.

Em depoimento, Raul Rodrigues falou da devoção do povo antigo e da importância do esmolamento para a realização da festa do Divino Espírito Santo, pois sempre nesta data o povo saúda a saída da Bandeira. Antônia Ribeiro, da Rua do Artesão, disse que seus pais sempre receberam a Bandeira em casa e lembra que sempre tiveram duas Bandeiras, uma que ia em direção ao sul e outra ao norte.

Por 40 dias o Cortejo da Bandeira visita as comunidades tradicionais, esmolando e fazendo a devoção ao Divino Espírito Santo.

O Grupo São Gonçalo saúda a bandeira, o festeiro e deseja uma boa navegação e bom retorno.
“E viva a Bandeira do Divino Espírito Santo e a nossa tradição religiosa católica!”.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B