Página inicial > Notícias > Campanha busca a regularização da pesca artesanal

Campanha busca a regularização da pesca artesanal

segunda-feira 21 de julho de 2014

Iniciativa busca mais de 1 milhão de assinaturas que objetivam a permanência da pesca artesanal em comunidades pesqueiras

Por Tatiana Mendonça Cardoso


A pesca artesanal tem uma grande importância econômica para o País, além disso, tem muitos elementos culturais que só os pescadores artesanais possuem conhecimento e uma relação muito forte e cuidadosa com os recursos naturais.
Ao ignorar a importância econômica, social e cultural da pesca artesanal, o Estado brasileiro vem ameaçando seu território.

Há uma campanha por uma lei de iniciativa popular que visa juntar mais de 1 milhão e 385 mil assinaturas para que o Congresso Nacional reconheça e aprove uma lei que garanta a permanência das comunidades nos territórios onde estão e de forma sustentável.

Defender o direito de pescadores e pescadoras artesanais é garantir na mesa da população brasileira o peixe natural e saudável.

Para conseguir o abaixo assinado você pode imprimir no bolg: www.peloterritoriopesqueiro.blogspot.com.br ou ir até a Associação Rede Cananéia e solicitar o impresso. Assim que estiver preenchido entregue-o na Rede Cananéia para ser encaminhado a Brasília.

Obs.: qualquer pessoa pode assinar apenas precisa ter o titulo de eleitor e RG.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B