Página inicial > Notícias > Jongo em Cubatão/SP e Feijoada da Iaiá

Jongo em Cubatão/SP e Feijoada da Iaiá

quarta-feira 18 de maio de 2016

Cultura em movimento

Por Liliana Soares

As ações da Associação Grupo Cultural Tiduca não param!
No dia oito de maio, domingo, a Associação Grupo Cultural Tiduca levou sua Comunidade Jongueira para apresentar sua roda de jongo no evento “Encontro de Rodas e Comunidades de Samba”, organizado pelo Instituto Samba do Mumu, na cidade de Cubatão – SP.
Neste evento, a Associação também marcou presença na mesa de conversa, onde o tema foi a aplicação da lei 10.639 nas escolas. A professora Alexandra Almeida representou a Associação e discorreu sobre o tema com professora Mary Careno, Dr. Julio Evangelista, advogado, Juliana Clabunde, do Grupo Zabelê e o professor Tadeu Kaçula, sociólogo e fundador do Instituto Samba Autêntico.
No dia 14 de maio, sábado, foi realizada a Feijoada da Iaiá, na Praça Theodolina Gomes (Tiduca). A feijoada foi preparada por Dona Maria Juliana P. Rodrigues, que contou com a ajuda de alguns integrantes da Associação. Foram vendidas 200 feijoadas e mais de 300 pessoas circularam pela Praça para prestigiar as atrações do dia.
Para este evento, contamos com a presença dos amigos e colaboradores da cidade de Cubatão/SP, que vieram nos prestigiar e agregar no evento com a roda de samba, comandada pelo Samba do Mumu, tivemos, também, a apresentação do palhaço colombiano Chevere El Mimo e também da Comunidade Jongueira Tiduca, que encantou a todos os presentes.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B