Página inicial > Notícias > Projeto Empreendedorismo Comunitário realiza Intercâmbio Continente

Projeto Empreendedorismo Comunitário realiza Intercâmbio Continente

quarta-feira 20 de maio de 2015

Comunidades do Rio Branco, Mandira e Ex-Colônia fizeram parte do roteiro

O Projeto Rede de Empreendedorismo Comunitário Cananéia, realizado pela Associação Rede Cananéia e patrocinado pela Petrobras, promoveu o Intercâmbio Continente, sob a coordenação de Gisele Alves Villar e Fernanda Martins, no dia 26 de abril.
O evento contou com a participação de 36 pessoas, entre esquipe técnica e membros dos grupos e organizações representados na Rede, sendo: Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia – Comunidade Tradicional, CAF – Cananéia Artes e Fibras, COOPERCANIS – Cooperativa dos Catadores de Material Reciclado de Cananéia, Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim Filhos de Cananéia, Rede Caiçara de Turismo de Base Comunitária, Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, Grupo Cultural Tiduca, ACUCA – Associação de Cultura Caiçara Cananéia, Grupo Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui, Mulheres do Remanescente de Quilombo Retiro Ex-Colônia Velha, Mulheres Artesãs do Mandira e Sabores da Roça do Bairro Rio Branco.
Foram visitados os grupos da Ex-Colônia que receberam os visitantes com um café maravilhoso, depois visita ao Sítio Bela Vista, junto ao Grupo Sabores da Roça, com visita à agrofloresta com a explicação do Clodoaldo Bernardo, em seguida almoço no sítio com uma alimentação com boa parte produzida no próprio sítio. E para fechar, uma conserva com café quilombola no Mandira, para conhecer o grupo de Mulheres Artesãs.
O objetivo dos intercâmbios águas, continente e cidade, que ainda vai acontecer em meados de setembro desse ano, e para os grupos que fazem parte da Rede Cananéia conhecerem melhor, e de perto, os 17 grupos que compõem esta Rede. Para saber onde ficam, como vivem, como se organizam, o que fazem ou produzem e falarem das suas conquistas e suas dificuldades para a Associação Rede Cananéia entender cada vez mais seus grupos.
“A Associação Rede Cananéia quer conhecer cada vez mais seus grupos para poder apoiar nas ações que realmente faz sentidos para eles”, comenta Gisele Alves Villar.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B