Página inicial > Notícias > Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos

Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos

quarta-feira 22 de junho de 2016

IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia

"Desde o segundo semestre de 2015, o IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia vem realizando atividades de monitoramento em diversas praias entre a Ilha do Cardoso, Ilha Comprida e Barra do Ribeira. O trabalho faz parte do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que é uma atividade desenvolvida para o atendimento da condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da PETROBRAS de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos. O projeto é conduzido pelo IBAMA – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis e tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos.
Diariamente, os monitores do IPeC percorrem mais de 100 km de praias, para estudar a causa da morte de alguns animais e resgatar animais vivos que estejam debilitados, levando-os para o centro de reabilitação provisoriamente instalado em Cananéia.
Para o desenvolvimento deste trabalho o IPeC conta, também, com a participação da população que, através do 0800.642.3341, pode entrar em contato em caso de animais feridos serem encontrados nas praias da Região. O IPeC solicita à comunidade que para sua saúde e segurança não tentem tocar, transportar ou aquecer os animais sem instruções dos biólogos e veterinários responsáveis."


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B