Página inicial > Notícias > Rede Caiçara de Turismo recebe representantes de agências de turismo do (...)

Rede Caiçara de Turismo recebe representantes de agências de turismo do Estado de São Paulo

quarta-feira 16 de setembro de 2015

Agências visitaram comunidades locais

Por Lilia Gomes de Souza

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, de sexta a domingo, a Rede Caiçara de Turismo de Base Comunitária recebeu 14 representantes de agências de Turismo do Estado de São Paulo, com o objetivo de divulgar e trazer mais turistas para Cananéia, mostrando novas opções de atrativos em nosso município, entre eles: oficinas artesanais, apresentações culturais, cotidiano da vida caiçara, alimentação com produtos da agricultura familiar, turismo rural e vivência no Quilombo Mandira. A ideia é gerar renda para essas comunidades e grupos.
Participaram da organização desse roteiro: Lilia Gomes de Souza, Fabiane Rodrigues e Patricia Dunker, que também fez todo o contato com as agências.
Grupos e Comunidades envolvidas: CAF – Cananéia Artes e Fibras, Grupo Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui, Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim Filhos de Cananéia, Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, Grupo Cultural Tiduca, Grupo de Fandango do Itacuruçá, Comunidade Caiçara da Enseada da Baleia, Comunidade Caiçara do Itacuruçá, Sítio Bela Vista, Grupo Sabores da Roça do Bairro Rio Branco e Comunidade Quilombola do Mandira.
Parceiros: AMOAMCA – Associação dos Monitores Ambientais de Cananéia, Restaurante Beira Mar, Restaurante Pirão no Prato, Hotel Golfinho Azul.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B