Página inicial > Notícias > Rede Cananéia: 10 anos buscando empoderar a juventude caiçara!

Rede Cananéia: 10 anos buscando empoderar a juventude caiçara!

sexta-feira 19 de junho de 2015

Buscando juventude

Em dez anos de história a Associação Rede Cananéia colaborou para o empoderamento de muitos grupos/organizações, sendo que muitos deles tinham jovens em sua formação e outros eram apenas compostos pela juventude.
Passaram pela Rede o CJ – Coletivo Jovem Caiçara, o pessoal da Sala Verde, este exclusivamente de jovens, que já viraram adultos. O IPeC – Instituto de Pesquisas Cananéia e o Ponto de Cultura Caiçaras que realizavam trabalhos de empoderamento social e ambiental com a juventude. Muito grande foi o aprendizado junto a esses jovens, que criaram tanto e possibilitaram a ação de outros.
Atualmente a Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim Filhos de Cananéia, o Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, o Grupo de Jovens do Ariri, a frente de Turismo de Base Comunitária e a parceria com o Projeto Jovem de Futuro possuem representações da juventude nesta Rede tão diversa, contudo é preciso mais.
A Rede Cananéia busca a participação juvenil local, para possibilitar uma visão crítica, social e autogestionária entre a juventude, com vistas a desenvolver processos de aprendizado e ações de luta e empoderamento desses jovens, para o desenvolvimento de Cananéia.
Assim, a nossa Rede convida aos jovens a virem fazer parte desse movimento, inovando para os próximos dez anos!


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B