Página inicial > Notícias > Rede Cananéia participa da III Conferência Estadual de Economia (...)

Rede Cananéia participa da III Conferência Estadual de Economia Solidária

segunda-feira 30 de junho de 2014

O Grupo das Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia e o Grupo Cheiro do Mato aproveitaram para a comercialização de produtos

Por Tatiana Mendonça Cardoso

Aconteceu entre os dias 15 a 17 de maio a III Conferência Estadual de Economia Solidária, em São Bernardo do Campo, que teve como tema principal a construção de um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável.

A Conferência teve a participação dos delegados do Vale do Ribeira, entre
eles participando como empreendimento José Irene do Grupo Cheiro do Mato, Lilia Souza, representando Turismo de Base Comunitária, Tatiana Cardoso,
representando Grupo das Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia e Gisele Villar, representando a Associação Rede Cananéia.

Foram levadas propostas levantadas nos Fóruns Regionais, para escolha de dez que mais representassem as necessidades do Estado, estas propostas serão levadas à Conferência Nacional, que acontecerá no mês de novembro e terá como delegados os quatro representantes de Cananéia (José Irene, Tatiana, Lilia e Gisele).
“Foi um encontro muito produtivo e, principalmente, deu muita esperança que dias melhores e que grandes passos foram dados ao trabalho de grupos que buscam juntos uma maneira de viver melhor”, comenta Tatiana.

O Grupo das Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia e o Grupo Cheiro do Mato aproveitaram a Conferência para vender seus produtos e expor e seus trabalhos, contando diretamente para as pessoas como é produzido e como são os trabalhos dos grupos, aproveitando para fazer contatos que possam ajudar a divulgar e vender seus produtos.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B