Página inicial > Notícias > Rede Cananéia realiza Curso de Avaliação

Rede Cananéia realiza Curso de Avaliação

sexta-feira 19 de junho de 2015

A ação aconteceu nos dias 16 e 17 de junho na Estação Quarentenária de Cananéia

Com os objetivos de promover situações de aprendizagem exercitando a participação em processos de avaliação e introduzir conceitos e ferramentas indicadas para a avaliação de processos e relações, foi realizado entre nos dias 16 e 17 de junho, terça e quarta-feira, das 08h às 17h, na Estação Quarentenária de Cananéia, o Curso de Avaliação pela Associação Rede Cananéia, através do Projeto Rede de Empreendedorismo Comunitário, patrocinado pela Petrobras, contando com uma participação média de 20 pessoas, entre membros da Rede e facilitadores, que foram contratados para esta ação, sob a supervisão das coordenadoras pedagógicas Lilia Gomes de Souza e Gisela Alves Villar.
O Curso foi uma necessidade apontada pela Rede Cananéia para conseguir avaliar não só o Projeto Empreendedorismo, que caminha para a finalização, mas também para conseguir avaliar os processos e relações inseridos nesta Rede, bem como suas ações e práticas.
Ao final do Curso todos os participantes foram unânimes em dizer que o mesmo superou as expectativas, pelo seu dinamismo e fácil compreensão, oportunizando colocar em prática o que foi apreendido. “O curso foi muito bom, a forma como os facilitadores passaram as atividades e puxaram para que todos dessem suas opiniões e participassem das ações foi muito bem feita. Acredito que se dermos continuidade a esse trabalho e levarmos aos grupos essas ações estaremos dando mais um passo importante no sentido de aproximar mais as pessoas. Só me entristece notar que poderiam ter mais pessoas participando desse curso, este, acredito que seja mais um desafio, que é mobilizar a todos que fazem parte da Rede Cananéia a participar e dar importância real ao trabalho desenvolvido, afinal, a ideia é sempre fortalecer os grupos, pois dessa forma acabamos fortalecendo a Rede Cananéia como um todo”, comenta Lilia.
Parabéns aos facilitadores Carla Stoicov Oliveira, Wilson B. de Souza e Marcia P. de Andrade, das Tistu – Tecendo Conexões com a Sociedade e SoCiente – Consultoria, Inclusão e Desenvolvimento Social, que muito se empenharam na ação.
Nossos agradecimentos à Estação Quarentenária e à Ana Cláudia Berlinck, que fizeram possível este encontro.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B