Página inicial > Notícias > Rua do Artesão

Rua do Artesão

segunda-feira 18 de maio de 2015

Conheça os quiosques da Rua do Artesão

Ao longo dos anos a Rua do Artesão também vem se consolidando como importante pólo de difusão cultural da nossa comunidade, na Praça Theodolina Gomes (anexa à Rua do Artesão), podemos ver no palco de Arte e Cultura, apresentações culturais, como: Domingueiras de Fandango, Grupos de Rock, Rodas de Capoeira, apresentações da Banda Municipal, Bandeira do Divino e outros diversos tipos de ações como a realização de Feiras e Oficinas.
A Rua do Artesão tem o intuito de proporcionar aos nossos artesãos e artesãs um ambiente para divulgação, visita, produção e vendas de seus produtos.

Artesanato, uma arte milenar!

Quiosque Caiçara

Desde outubro de 1998, com o objetivo de divulgar as vendas de artesanato regional, indígena e tradicional.
Temos a deliciosa cataia de Cananéia.

Quiosque Miruna

Temos a melhor batata suíça, um bom café com mistura.

Artesão Jayro Granato Almeida

Grande artesão que vem trabalhando com macramé de sisal desde sua adolescência. Ex.: Luminária, suporte de samambaia, abajur e arandelas.

Quiosque 8 – Arte em Mosaico

Mosaico é uma arte milenar onde trabalha-se com pastilhas (azulejos, tesselas), pedras, plásticos, areia, papel, conchas, vidro temperado quebrado, entre outros.
O objetivo é preencher um espaço delimitado em pisos, paredes, madeiras na decoração de ambientes interiores e exteriores.
Venham conhecer o artesanato em mosaico.

Quiosque Artes da Ilha 11

Na Rua do Artesão desde 1998. Com trabalhos em crochê, pinturas em tecido, em madeiras, artesanatos variados.

Quiosque Makoto – Elson e Marina

Desenvolve trabalhos em madeira, canoas, barcos, pranchas e quadros, papietagem e cerâmica.

Mammuth lanches

Temos um dos melhores lanches da cidade, com ótimo atendimento e ótimos lanches, sendo um deles o X-Mammuth. Vale a pena experimentar.

Quiosque 3

Grupos da Economia Solidária se unem para comercializar seus produtos. O Quiosque 03 da Rua do Artesão é a junção de três empreendimentos, sendo os grupos Sabores da Roça do Rio Branco, Enseada da Baleia da Ilha do Cardoso e Cheiro do Mato do Itapitangui.

Produtos das Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia

Comunidade Tradicional Caiçara, Parque Estadual da Ilha do Cardoso, em Cananéia SP. O grupo é composto de nove mulheres que trabalham com confecção artesanal em máquina de pedal, produzindo roupas femininas e acessórios, buscando geração de renda, com gestão compartilhadas e divisão de mão-de-obra.

Grupo Sabores da Roça

Bairro Rio Branco, Cananéia/SP. O Grupo Sabores da Roça do Bairro Rio Branco busca oportunidades de trabalho e renda baseado na agricultura familiar, manufaturando e valorizando seus produtos, para aumentar a qualidade dos mesmos, por meio de capacitação dos membros, objetivando melhorar a qualidade de vida dos moradores, para continuarem na comunidade.

O Grupo Cheiro do Mato

Bairro Itapitangui, Cananéia/SP. O grupo tem o objetivo de resgatar e valorizar o uso das ervas medicinais, desenvolvendo a educação preventiva e a troca dos saberes populares locais, passados de geração em geração, proporcionando a geração de renda e trabalho para o Grupo, produzindo produtos artesanais aromaterápicos, como sabonetes em barra, líquido, shampoo, creme para pentear, repelente e outros, atingindo consumidores que buscam qualidade de vida.

Quiosque 1 – Lion Art’s

O Quiosque 1 Lion Art’s tem os seguimentos de artesanatos em bambu, macramé, arame, pinturas, biscuits, crochê, tricô, brincos, colares, mandalas, filtro do sonhos, etc.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B