Página inicial > Notícias > Rua do Artesão se reúne e vai conhecer outras realidades de Artesanato

Rua do Artesão se reúne e vai conhecer outras realidades de Artesanato

sexta-feira 17 de julho de 2015

Intercâmbio para Guapiara

Por Tatiana Mendonça Cardoso

A Rua do Artesão, através do Projeto Empreendedorismo Comunitário da Associação Rede Cananéia, foi conhecer, nos dias 13 e 14 de julho, a cidade de Guapiara, no Estado de São Paulo. A cidade é conhecida como capital do artesanato com diversas áreas de atuação e, no retorno, passando por Apiaí, que tem produção de utensílios de barro e muitos anos de história no artesanato.
Participaram 12 membros da Rua do Artesão. No dia 13 o grupo chegou à loja de artesanato de Guapiara, conhecendo o espaço de produção e sendo recepcionado pelos artesãos e pela Orquestra de Violeiros Serra de Ouro.
No retorno, no dia 14, o Grupo passou pelo Museu do Barro em Apiaí e conheceu a Associação de Artesãos de Apiaí (Arte nas mãos).
“O intercâmbio trouxe muito conhecimento de outras realidades tão próximas, mas com oportunidades diferentes. Pessoas muitos carinhosas que nos recepcionaram muito bem e com muito carinho, nos mostrando a experiência na comercialização e vivência do artesanato”, comenta Tatiana Mendonça Cardoso.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B