Página inicial > Notícias > SAVC – Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia

SAVC – Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia

quinta-feira 22 de outubro de 2015

Conheça a história, as parcerias e como ajudar

Por José Benito Ouviña Leiro

A SAVC - Sociedade Amigos da Velhice de Cananeia foi fundada em 21 de julho de 1973, sendo uma sociedade de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico e assistencial, com o objetivo de amparar as pessoas idosas de ambos os sexos, em regime de internato, semi-internato, sem distinção de raça, condições sociais, credo e ou convicções políticas, ideológicas ou filosóficas. Para tanto, entre outras ações, se propõe a: motivar a comunidade a melhor conhecer a causa dos idosos e cooperar com entidades interessadas na sua defesa; proceder convênios com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como solicitar e receber auxílios de órgãos públicos ou privados, promover e/ou estimular a realização de programas permanentes de prevenção e controle da saúde, promover entendimentos com todos os setores de atividades, contribuindo para criação de oportunidades adequadas de lazer permanentes e sem qualquer discriminação de clientela. Os recursos para a realização dessas ações são oriundos da contribuição de sócios, que normalmente, doam quantias a partir de R$ 5,00 mensais além de benefícios provindos das esferas governamentais, doações esporádicas. Além disso, a diretoria da entidade realiza ações beneficentes como bailes, jantares, bingos, eventos, entre outros. Contudo, o montante ainda é insuficiente para todos os gastos, que incluem alimentação, medicamentos, fraldas geriátricas, materiais de limpeza, folha de pagamento e sua despesa fixa (água, luz, telefone, encargos sociais, etc.), entre outros.
A SAVC presta serviço e executa projetos na esfera da proteção social de alta complexidade dirigido a idosos de ambos os sexos que se encontram em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal. O projeto é destinado às pessoas com mais de 60 anos ou, como já ocorreram situações de casos emergências, onde se acolhem usuários com idades mais baixas, oferecendo acolhimento institucional, que se encontre em situação de risco social e pessoal. A entidade conta, hoje, com 11 assistidos e graças à parceria com a Rede Cananéia e o Comitê Betinho foi possível fazer as reformas estruturais e pintura da entidade, proporcionando um ambiente mais aprazível, deixando o visual da entidade com aspecto de um lar.
Aproveitamos para esclarecer á população que a entidade É SOBERANA, NÃO POSSUINDO VÍNCULO ADMINISTRATIVO COM NENHUM ÓRGÃO PÚBLICO. POR ISSO, SOLICITAMOS ÀS PESSOAS QUE QUEIRAM COLABORAR MENSALMENTE OU ESPORADICAMENTE QUE ENTREM EM CONTATO PELO FONE 38511584, QUE IREMOS RECEBER NO DIA INDICADO PELO COLABORADOR.
E NÃO PERCAM: DIA 14 DE NOVEMBRO, NA QUADRA COBERTA DO MARATAYAMA - MAIS UM SUPER BINGO PARA ENGORDAR MAIS SEU NATAL E FIM DE ANO COM ÓTIMOS PRÊMIOS E SURPRESAS, SENDO UMA DELAS UM DRONE QUE FILMA, ETC.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B