Página inicial > Notícias > Tiduca realiza grupo de estudos e feijoada

Tiduca realiza grupo de estudos e feijoada

quarta-feira 7 de junho de 2017

Por Liliana Soares

No começo do mês de maio foi dado o início de dois novos grupos de estudo, sobre Maracatu e Dança Africana, que fazem parte do Estudo e Desenvolvimento de Danças Populares e Africanas da Associação Grupo Cultural Tiduca, que visa a busca do conhecimento teórico e prático de cada ramificação da Cultura Afro. Os encontros acontecem semanalmente, sendo o Maracatu as sextas feiras, às 19h, na Rede Cananéia e a Dança Africana, aos domingos, às 16h, no Terreirão do Rocio.
E no dia 13 de maio, foi realizada a “3ª Feijoada da Iaiá”, na Praça Theodolina Gomes – Tiduca. O prato principal, preparado com carinho por Dona Maria Juliana Pedro Rodrigues, com o auxílio da equipe de sambas, foi apreciado por mais de 150 pessoas, que compraram antecipadamente seus tickets, como também no local. A banda Samba de Talagada levou muita música e animação para quem optou em ficar na praça. Enquanto os pais aproveitavam o evento na tarde de sábado, as crianças puderam se divertir na cama elástica. E para adoçar ainda mais o dia, os Jovens Tiduqueiros fizeram a sua tradicional barraca de doces.
A Associação Grupo Cultural Tiduca agradece a todos que colaboraram para a realização de mais um evento, aos integrantes da associação, familiares, munícipes e comércio local.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B