Página inicial > Notícias > Um ano de Jongo e XI Arraiá Tiduca

Um ano de Jongo e XI Arraiá Tiduca

quarta-feira 27 de julho de 2016

Aconteceu no dia 15 de julho a festa de “Um Ano de Jongo Tiduca”, no Terreirão do Rocio. E as festividades não pararam por aí, no dia 16 aconteceu o “XI ARRAIÁ TIDUCA”, na Praça Theodolina Gomes – Tiduca.

Aconteceu no dia 15 de julho a festa de “Um Ano de Jongo Tiduca”, no Terreirão do Rocio. Além de toda a Comunidade Jongueira Tiduca, esteve presente Antonio Marcondes Filho, o Mestre Totonho, do Jongo de Guaratinguetá, São Paulo, Messias Freitas e Silvia Reis, do Jongo da Lapa, Rio de Janeiro, o grupo de jovens da Associação Grupo Cultural Tiduca, que fez uma pré-apresentação do Projeto “Comunidade Negra do Rocio – Redescobrindo Nossas Raízes Jongueiros”, e também diversos amigos e apreciadores da cultura afro.
Ao pé da fogueira e ao som dos tambores, a energia emanava no ar, que nem a chuva que caiu conseguiu espantar os participantes.
E as festividades não pararam por aí, no dia 16 aconteceu o “XI ARRAIÁ TIDUCA”, na Praça Theodolina Gomes – Tiduca. Desde cedo, integrantes da Associação estavam na praça para deixar tudo pronto para a festa, que iniciou às 14h com muitas atrações para as crianças, com oficinas e brincadeiras, além de barracas de artesanatos, comidas e bebidas.
Durante todo o dia, diversas atrações culturais, tais como a apresentação teatral, com o COLETIVO ALMA (São Paulo – SP), apresentação de Maracatu com o Grupo Cultural Zabelê (Santos – SP), quadrilha infantil e adulto. A Associação Tiduca também marcou presença nas apresentações culturais, com a Contação de História, apresentação do Maracatu Tiduca e Roda de Coco Tiduca. E para fechar a noite, muito forró com a Banda Cataia.
O primeiro semestre foi bastante movimentado para a Associação, mas o segundo não será diferente, muitas coisas ainda estão por vir com a marca Tiduca!


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B