Página inicial > Notícias > Yakissoba, intercâmbios, reuniões, jongo e catarse!

Yakissoba, intercâmbios, reuniões, jongo e catarse!

domingo 17 de abril de 2016

As ações da Associação Grupo Cultural Tiduca não param.

Por Liliana Soares

As ações da Associação Grupo Cultural Tiduca não param.
Dia 19 de março foi realizado o 1o Yakissoba Tiduca, foram mais de 150 marmitas retiradas na Praça Theodolina Gomes (Tiduca), durante o horário do almoço. Para esta ação, a Associação contou com a colaboração de Ana Claudia Berlinck.
Alguns intercâmbios culturais também foram realizados neste período. No dia 20 de março, alguns integrantes da Associação foram prestigiar a “Feijoada das Marias” realizado pelo Grupo Jongo Dito Ribeiro, em Campinas – SP. Outro evento que a Associação marcou presença foi o “Mulheraça 2016”, realizado na cidade de Biritiba Mirim – SP, nos dias oito, nove e dez de abril, organizado pela monitora Franciane Ferreira Gonçalves, a Fran, e supervisionado pelo mestre Oriel Rezende, o Buiú.
O começo do mês de abril foi dedicado também a reuniões, no dia primeiro os integrantes da Associação se reuniram para fazer a avaliação do Grupo, que aconteceu na Associação Rede Cananéia e no dia dois para traçar os planos, ações e eventos dos meses seguintes.
Também no dia dois de abril, foi realizada a Roda de Jongo, com arrecadação de alimentos não perecíveis que são doados às famílias menos favorecidas da cidade de Cananéia. A doação desses alimentos faz parte de uma das ações sociais da Associação Grupo Cultural Tiduca.
No dia três de abril foi realizada a gravação do vídeo que faz parte do Projeto Catarse, que visa a arrecadação de recursos para a realização do XI Arraiá Tiduca, que tem como tema o estado de Pernambuco. O Arraiá é um dos maiores eventos da Associação Grupo Cultural Tiduca.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B